sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Obedeça ao Seu Chamado

Base Bíblica: João 15:16

Introdução:

Você já se fez essas perguntas:
Por que Deus me salvou, se a bíblia garante que foi ele que me escolheu?
Por que depois de ter me salvado, ele Deus não larga do meu pé?
Qual é o seu plano?

Você já deve ter percebido que a vontade de Deus é que você obedeça ao chamado Dele. Ele não te chamou para ser apenas espectador da vida mas para fazer parte dela através de um plano, um chamado, um propósito ou um dom.

Jesus disse aos seus discípulos vers. 7 Se vós permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes, e vos será feito.

Só que o pedir o que quiser esta condicionado no versículo 8 Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos.

O que você pedir tem que ser para gloria de Deus e para trazer frutos desta glorificação.

Propósito:

O ano já esta indo para seu segundo mês, e o que você começou a fazer para Deus, será que você já se esqueceu das suas metas no começo do ano, será que dentro desta meta tem espaço para a vontade de Deus na sua vida.

Quantas pessoas estão interessados em apreender a Bíblia, quantas pessoas querem aprender um instrumento para poder tocar na igreja, quantos almeja um dia ser diácono, quantos almeja um dia ser presbítero, evangelista pastor mestre da palavra.

Se Deus quiseste só te salvar, Ele te salvaria quando falta-se um minuto para você morrer, você não acha.

Mas para darmos fruto devemos ficar na videira que é Cristo. Vers, 4 – Se cristão é ser chamado por Deus para servi-lo.

Então achamos que Deus vai chamar nossos pais, Deus vai chamar nossos filhos, Deus vai chamar nossos parentes. Deus já chamou Deus já enviou seu Espírito para convencê-los, mas a Bíblia diz que o diabo cegou o entendimento deles para que não vejam á gloria de Deus, II Co. 4:4.

Conclusão:

Então Deus escolheu você para chegar até estas pessoas e com o poder do Espírito Santo, arrancar as escamas dos olhos deles e dizer olha Jesus te ama e tem um plano na sua vida. Mas estamos ocupados demais para percebermos isso, estamos preocupados com restituição, com dupla honra, com projetos pessoais e muitas outras coisas.

Deus tem um chamado na sua vida. E você já esta atrasado, então vamos atrás do tempo perdido. Todo chamado tem o seu preço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário